quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Entre Muros e Idéias- MIs

Por: Marcelo Shalders
O programa anual Nova fotografia busca criar um espaço para exposição de fotografias de artistas promissores que se destacam pela qualidade e inovação de seus trabalhos. A exposição que se encontra no piso térreo do "Museu da Imagem e o Som" chama Entre muros e Idéias de Marcos Muniz está exposta desde o dia 11/09 e ficara até o dia 28/10.
Sincronia da Contradição
Entre Muros e idéias traz a tona a realidade de palestinos e israelenses por meio de alegarias bélicas, religiosas e estéticas que circundam as ruas e locais de Tel Aviv, Jerusalem, e Belém. As imagens apresentam o dia a dia da população que sofrem com conflito. As fotos foram tiradas em regiões onde andar armado e uma necessidade, e a expressão da crença polítiico-ideólogico cria muros físicos ou não que dividem árabes e judeus.
A serie de fotos intitulados Entre muros e Idéias surge de uma das viagens feitas pelo autor ao redor do mundo em 2009. Sao imagens que propõe ao espectador uma postura critica capaz de enfraquecer a visão unilateral e hierarquizada que impera sobre esse conflito.
Eu

Composto de 20 fotos a exposição apresenta fotos bastantes repletas e diferentes, algumas mostrando a religião, armas, a oposição vivida, os muros criados. Com diversos tamanhos de obras, a exposição não oferece os tamanhos certos de cada obra. A sala era muito pequena, e escuro, suas paredes pintadas de marrom, nos passa uma sensação não muito agradável, e conta também com o som que aparenta ser uma reza árabe.


IMI NEGEV
O quadro escolhido por mim para relatar chama IMI NEGEV foi tirado em Tel Aviv (Israel) mostra uma metralhadora com um fundo de uma loja, me passou a impressão que ela estava ali livre para uso, já que esta carregada e não tem nenhum soldado por perto. eu escolhi ela pois apesar de ser um instrumento de aniquilar e de impor, ela esta livre, passando uma liberdade para qualquer um poder utilizar.




Dados sobre a exposição:
Data: 11/08/2012 até 18/10/2012
Horário:  Terca a sexta: das 12:00 as 22:00
Sábados, domingos e feriados: das 11 as 21:00
Local: MIS, nicho(térreo)
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário