quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Ateliê de Oswaldo Goedi no Museu de Arte Moderna (MAM), por Giovanna Yun Jin Kim


Não é novidade que o Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MAM - localizado aos arredores do Parque Ibirapuera, cartão postal de São Paulo - está sempre com exposições para lá de interessantes quando o assunto, assim como o próprio nome diz, é Arte Moderna.

A exposição de Oswaldo Goedi , na Sala Paulo Figueiredo do museu que começou no dia 14 de Junho e vai até o dia 19 de Agosto (portanto, corram! Faltam 4 dias) não foi diferente.

Com um acervo que me pareceu um tanto quanto pessoal do artista, com pinturas feitas pela técnica da xilografia (basicamente pinturas feitas com "carimbos personalizados").

É possível enxergar claramente a visão um tanto quanto depressiva de Goedi. Com um punho expressionista, os quadros, que pareciam terem sido tirados do Moleskin do pintor e enquadrados em retratos com bordas pretas, mostram o olhar negativo que Goedi tinha sobre a vida, especificamente do Rio de Janeiro, onde viveu a maior parte dela.

(Abaixo, um de seus quadros que reflete bastante a melancolia de suas obras). 


A mostra além de seus quadros, possui também uma réplica do quarto do artista em sua casa no Leblon. Além de programações culturais que o próprio MAM incentiva.

Para aqueles que desejarem visitar o museu, a única coisa que eu aconselho é pra vocês não se esquecerem de colocar a Zona Azul, porque eu levei uma multa hoje lá. E para finalizar,

Eu no MAM
Obrigada Pessoal






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário